Coréia do Sul sediará o 11º Campeonato mundial de esports

   Do dia 11 ao dia 15 de dezembro deste ano acontecerá o 11º campeonato mundial de esports. O campeonato, realizado pela IESF, é como uma olimpíada dos esports, em que os países são representados por suas confederações respectivas, sendo um dos únicos torneios de expressão mundial com tais membros.

    Ano passado a competição contou com 3 jogos: League of Legends, Counter-Strike Global Offensive, Tekken 7. Foram 46 países representados e cerca de 60,000 dólares distribuídos em prêmios. O campeonato vem crescendo a cada ano e deve levar 54 confederações à competir esse ano, entretanto, o Brasil não é um deles. O primeiro jogo confirmado é Dota 2.

11th Esports World Championship: December 11 to 15, 2019

Vale lembrar que Seul é uma das mecas do esport, tendo uma incrível história de 18 anos de campeonatos mundiais de vários jogos, sendo o incentivo do governo para os esports um dos grandes motivos de uma história tão brilhante.

     O 11º Campeonato mundial dos esports vem mais uma vez com o intuito de aumentar o número de nações que aderem à IESF e aos esports em geral. Além de Criar regulações, facilitando o caminho para o reconhecimento dos esportes eletrônicos, e levando o esporte à lugares como as Olimpíadas mundiais, maior símbolo do esporte mundial, mostrando que o mundo não é mais o mesmo. Há também o treino de novos árbitros para as modalidades e obviamente, a criação de novos fãs desse tão amado mundo.