Dreamhack Rio 2019 sediará o Desafio Sulamericano da CBGE

          O desafio sulamericano da Confederação Brasileira de Games e Esports(CBGE) será realizado durante a Dreamhack Rio 2019, que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 desse mês, um dos maiores festivais de esporte eletrônico do mundo.
          Com o Objetivo de fomentar o cenário e o mercado do esporte no Brasil, além de entrelaçar uma forte relação entre as diferentes federações existentes no país, o torneio de League of Legends será disputado entre as equipes representantes da Federação do Estado do Rio de Janeiro (FERJEE), Federação de Esportes Eletrônicos de Santa Catarina (FEESC), Federação do Estado de Sergipe de Esporte Eletrônico (FESEEE), Federação do Estado da Bahia de Esporte Eletrônico (FEBAEE), sendo estas Heroes of the Universe BR (HUE BR), Alvinho e os Esquilos, Team Solid e Nocaute Esports, respectivamente. Tais equipes foram pré-definidas em campeonatos realizados por suas federações, além dos times da Argentina e Chile.

          O Desafio da CBGE será realizado em 3 etapas. Na primeira fase, os times se enfrentarão em Melhores de 1, cada time se enfrentará pelo menos 1 vez no dia 19 e 20, em um sistema de pontos. As duas equipes que alcançarem o melhor resultado se enfrentarão na final numa melhor de 3, no dia 21.

          Sendo jogado por players amadores e semi-profissionais, mostrará que o cenário não é apenas as ligas mais avançadas, as conhecidas por maioria dos jogadores, e deverá apresentar esse mundo novo à muitos que o desconhecem, trazendo maior visibilidade à equipes pequenas e uma nova vida de competições.

Sobre a Dreamhack Rio 2019

 

         O mais antigo festival de esports do mundo é de realização responsável pela FERJEE, acontecerá dias 19, 20 e 21 de abril. Acontecerá no parque olímpico e terá torneios de Counter Strike: Global Offensive e League of Legends. Os ingressos podem ser comprados aqui.