“Por contrato”, DreamHack no Rio de Janeiro está garantida por 3 anos

A DreamHack Rio de Janeiro 2019 foi anunciada na última semana, mas já tem edições confirmadas para os próximos anos. Durante a coletiva de imprensa na capital carioca nesta sexta-feira (14), Paulo Ribas, Presidente da FERJEE, Federação do Estado do Rio de Janeiro de Esporte Eletrônico, comentou sobre a vinda do evento e a garantia da estadia do festival por longo período.

Segundo o executivo, o contrato em vigor com o festival é duradouro e abrange planejamento e estruturação de competição classificatórias: “Esse é um evento que esta garantido para o Rio de Janeiro por no mínimo três anos, por contrato. A gente tem a condição, o espaço dentro da DreamHack que é da Confederação. Você pode montar competições que deem vaga para este evento, que classifiquem para o evento do ano seguinte e que a gente consiga trazer premiações boas, chamando patrocinadores“, disse.

Ribas também falou dos planos da Federação carioca de criar um calendário que de sequência num planejamento anual, tal qual poderia levar equipes nacionais para disputas internacionais: “Já temos a conversa de fazer um calendário que de sequência. Fazer um estadual no Rio de Janeiro, coisa que a Bahia já ta fazendo, Sergipe já ta fazendo, mas são coisas que ainda ninguém conhece. Então daqui a pouco a gente faz esse brasileiro, dá uma vaga para a DreamHack e dá vaga para outro evento internacional da própria DreamHack, claro, este é o caminho do esporte tradicional e o esporte eletrônico não vai ser diferente”, comentou o executivo.

Sobre outros eventos do calendário de 2019, o executivo confirmou nova edição do eCariocão além de anunciar vínculo com a confederação internacional de esportes eletrônicos, IESF: “Para ano que vem já temos uma etapa estadual de Counter Strike, com equipes classificadas e já estamos em conversa sobre uma etapa no âmbito nacional, com as federações que já existem. Estamos já conversando com a internacional, a IESF… queremos daqui a pouco dar a vaga do brasileiro para o mundial”.

A DreamHack Rio acontecerá entre os dias 19 e 21 de abril de 2019.

 

Fonte: Draft5